sexta-feira, 7 de maio de 2010

7 de Setembro

Projetos Sociais

 
 Dia de Finados

INVESTIDURA

Momentos de espectativas

GALERIA 01

Manual de Especialidades

Este ano vai ser muito bacana para os desbravadores. 
Em 2002 o Ministério Jovem da DSA, lançou a 2ª edição do Manual de Especialidades dos Desbravadores o qual chegou trazendo uma infinidade de novas especialidades e retirando outras por não serem muito funcionais aqui na divisão, mas este ano (pelo menos foi prometido), será lançado a 3ª edição com mais uma leva de novas especialidades, além da adição de uma nova categoria, a de ADRA.
A ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistênciais é uma organização humanitária global da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Por vivermos em um mundo com aumento vertiginoso nos conflitos bélicos, tensão entre nações, fome, economias fragilizadas, inflação, desemprego, insegurança nas metrópoles, constantes catástrofes naturais, ou seja, uma diversidade de situações que levam ao sofrimento humano, a ADRA veio para responder às necessidades conseqüentes a estas adversidades e seguindo o exemplo de Cristo que por onde andava deixava um rastro de amor, de cura, de ensino, de perdão, de esperança.
O trabalho da agência é uma expressão representativa do desejo de melhorar a qualidade de vida daqueles em necessidade, focalizando suas ações em 5 áreas: Segurança Alimentar, Desenvolvimento Econômico, Educação Básica, Saúde Primária, e Gestão de Emergências.
Por estar a ADRA associada diretamente a ONU como entidade filantrópica, ela envia ajuda em catástrofes no mundo inteiro, trabalhando nas suas 5 áreas de ação.
Sendo um departamento da Igreja Adventista e por participar de atividades em conjunto com os desbravadores, foi criada essa nova sessão que além de treinar os desbravadores no serviço, busca a dar um novo incentivo na participação em colaboração com a ADRA.
São 9 especialidades que estão sendo lançadas, que são estas:
     2  3
         Avaliação de Comunidade          Serviço Comunitário
     4  5
            Interveção em Crises              Respostas a Desastres
     6  7
                Socorro a Fome               Reinstalação de Refugiados
     8  9
           Desenvolvimento Rural                         Tutor
                             10
                                 Desenvolvimento Urbano
Agora vocês já sabem e agora é se preparar para conquista-las.
Ah! Clique nos nomes e saibam os requisitos de cada especialidade.
É isso ai pessoal…
Maranatha!
Obs1: As informações ainda não foram confirmadas pela DSA;
Obs2: As traduções são livres, por essa razão pode haver direferenças do original.

Fonte: Departamento Jovem da Associação Geral